sexta-feira, novembro 07, 2008

Clube Basket de Queluz vs SIMEC













Próximo sábado pelas 21h recebemos no Pav. Henrique Miranda em Queluz a S.I.M.E.C. em jogo a contar para a 4ª jornada da CNB1

Aproveitamos para vos convidar a virem assistir ao encontro.

Contamos com o vosso apoio.

terça-feira, novembro 04, 2008

Terceira Basket mais eficiente

Este domingo deslocamos-nos ao sempre dificil terreno do Terceira Basket para disputar a 3ª jornada do CNB1.

O jogo foi muito disputado e as defesas a ditarem claramente o ritmo do jogo. Entrámos melhor com uma defesa agressiva que causou muitas dificuldades à organização de jogo do Terceira Basket finalizando o primeiro periodo em vantagem fruto de uma boa gestão dos momentos do jogo.

No segundo periodo o Terceira respondeu na mesma moeda, passando a fazer também pressão a todo o campo o que aumentou consideravelmente o ritmo de jogo e consequentemente provocou algumas percas de bola por precepitações da nossa parte.

As dificuldades na hora de lançar ao cesto continuavam de ambas as partes até aparecer um Diogo Gonçalves do Terceira Basket particularmente inspirado(34pts; 6/8 de 3 pts), que à flutuação do seu mdefensor directo aproveitou para marcar 2 triplos e 2 lançamentos de meia distância que ditaram uma diferença de 10 pontos ao intervalo.

Na segunda parte o registo manteve-se na hora de atirar ao cesto com baixas percentagens devido à intensidade das defesas, valendo a linha de lançe livre para conseguir fazer evoluir o marcador. Neste aspecto fomos infelizes uma vez que desaproveitamos a maior parte das oportunidades ao contrário do Terceiras basket que mostrou uma efiiência só possivel com nuitas horas de treino.

O quatro periodo foi de luta, utilizamos uma defesa zona que causou muitas dificuldades, mas não soubemos aproveitar e capitalizar o bom trabalho defensivo com pontos no ataque, falhando alguns lançamentos faceis e cometendo muitos TO. O terceira Basket tranquilo, acabou por nos 3 ultinmos minutos com uma sequência fantástica de lançamentos colocar o jogo numa diferença final de 25 pontos.

Aqui fica um registo de imagem do jogo