domingo, fevereiro 21, 2010

Imortal 72 - 57 Clube Basket de Queluz

Jogo a contar para a 17ª jornada da CNB1 zona sul, o Imortal foi mais forte e conseguiu uma vitória por 15 pontos.

Após uma entrada forte do CBQ que liderou praticamente o 1º periodo todo, com uma defesa pressionante provocando percas de bola e situações de contra-ataque, nos ultimos minutos do mesmo o Imortal respondeu com o seu jogo exterior e com 3 lançamentos triplos acabou o periodo em vantagem por pontos.

No segundo periodo, foi a vez do Imortal (6º) distanciar-se, com as despesas do ataque a ficarem acabo de Niltom em tarde inspirada na concretização. A vantagem foi aumentando e o CBQ mudou a defesa para zona 2:3 que serviu para travar a o ataque do Imortal e e recuperar a diferença chegando o intervalo com uma vantagem de 5 pontos para o Imortal.

No terceiro periodo, o CBQ mostrou novamente vontade de dar a volta ao plcard, e com um defesa muito coesa soube anular as capacidades ofensivas do Imortal, em contrapartida na altura de atacar, demonstrou demasiados erros primários, maus passes, percas de bola infantis que impediram a equipa de aproveitar o "momentum" do jogo para dar a voltra ao marcador, mantendo-se a mesma diferença (5pts) no final do 3º Periodo.

No 4º Periodo, o CBQ demonstrou alguma ansiedade, e na tentativa de recuperar a diferença, tomou várias decisões precepitadas, em ataques desiquilibrados que o Imortal soube aproveitar para aumentar a diferença no marcador para 72-57 no placard final.

Próxima jornada recebemos o Olhanense (9º) um jogo importante para a chegada aos play-off.