sexta-feira, outubro 24, 2008

1x1 com Bruno Sousa aka "Ninja"




É a tua terceira época com o Clube Basket de Queluz, como tem sido a preparação da equipa neste início de época em relação aos anteriores?


É com enorme prazer que estou a representar o CBQ pela 3ª época, este ano está a ser muito mais motivador quer em termos pessoais quer em termos do conjunto a preparação que temos estado a desenvolver, noto desde já um maior empenho por parte de todos atletas e por parte dos treinadores em criar um conjunto mais organizado e especialmente em termos fisicos estamos melhor preparados do que nas épocas anteriores, tudo isto so é conseguido com uma grande força de vontade de todos sem excepção.
Desde já quero dar as boas vindas aos novos elementos que se juntaram ao grupo(Zé Paulo, Miguel, Lebre, André e ao regresso do Rui Brito) vieram dar mais qualidade ao grupo aliado ao facto do numero de atletas ser superior e isso permitir uma motivação extra pois podemos sempre treinar forte e com mais qualidade.... Penso que estamos a ficar preparados para fazer uma época interessante!


Este ano tens cumprido um programa específico de treino. Já sentes os resultados aparecerem?

Sempre que posso tenho cumprido o meu treino expecífico... custa visto que ha dias em que treino quase 3h e nao é facil depois de um dia de trabalho pesando o facto de os nossos treinos serem tarde mas é um sacrificio que está a dar resultados.
é um esforço que vai me fortalecer individualmente pois eu necessitava de perder alguns quilinhos que fui ganhando ao longo de alguns meses que estive parado, mas tambem sei que estou a ajudar os meus colegas e a minha equipa porque desde o dia 1 de Setembro(data do 1º treino da época) até agora ja melhorei bastante a minha condição fisica e ganhei mais resistencia, o que me vai permitir treinar melhor e jogar com mais qualidade quando estiver dentro de campo. O meu muito obrigado ao Tiago Lebre e ao Marco que tambem estao neste programa de treino específico comigo pois puxam por mim e incentivam me a nao parar quando o folego começa a faltar... muito bom espirito de equipa que se está a criar.
Mas ainda ha umas semaninhas de treino especifico por isso ha que ter força e lutar pelos objectivos propostos que sem duvida ja estão a começar a ter efeitos positivos.


Na próxima jornada vamos defrontar o Algés. Que tipo de adversário vamos encontrar?


Penso que vai ser um jogo duro, o Algés tem caracteristicas muito diferentes das nossas, sao uma equipa jovem que tem uma boa condição fisica e corre muito e defende muito agressivo.
Apesar de jovens sao muito bons atiradores e são jogadores com experiencia visto que ja competiram em muitos campeonatos nacionais de escalões de formaçao!
Nos temos as nossas armas e vamos querer jogar o nosso jogo, não vamos jogar como eles querem. No final penso que vamos sair vitoriosos e mostrar que temos equipa.



Que menssagem gostaias de deixar para os jogadores da formação do Clube Basket de Queluz?

Em primeiro lugar gostaria de dar as boas vindas aos nossos atletas da formação, eles que disfrutem o jogo, o basquetebol é um jogo fantástico.
Peço que venham ao nosso pavilhão já este fim de semana apoiar nos neste jogo contra o algés e que tragam o pai, a mãe, a avó....são todos muito bem vindos.
Caso tenham alguma duvida em relação a um movimento ou uma pergunta qualquer relacionada com o jogo venham falar comnosco, estamos receptivos e de braços abertos para falar convosco.


Na tua opnião, quais as equipas que vão vencer nesta jornada?

Lisnave - SLB B
Academia - Montijo
Moscavide - SIMEC
Imortal - Terceira
CBQ - Algés




Abraço,

Força CBQ

quarta-feira, outubro 22, 2008

2ª Jornada

2ª jornada (26/10/2008)

C.Lisnave/LibertySeg. - Sport Lisboa Benfica B 25/10/08 17:00 Pav Mun Laranjeiro

Academia do Lumiar - MBA/MONTISPORT 26/10/08 15:30 Esc.Sec.Lumiar

A. C. Moscavide - SIMECQ 25/10/08 18:15 Atlético Moscavide

Imortal DC - Terceira Basket 25/10/08 17:00 Pavilhão Paderne

Clube Basket Queluz - Algés 25/10/08 21:00 Henrique Miranda

Aceitam-se apostas....

Resultados 1ª Jornada C.N.B.1

1ª jornada - 1ª VOLTA (19/10/2008)


MBA/MONTISPORT 76 - 65 C.Lisnave/LibertySeg

SIMECQ 58 - 65 Academia do Lumiar

Terceira Basket 59 - 50 A. C. Moscavide

Algés 73 - 56 Imortal DC

Sport Lisboa Benfica B 77 - 64 Clube Basket Queluz

Classificação

Equipa
1º Algés
2º Sport Lisboa Benfica B
3º Terceira Basket
4º MBA/MONTISPORT
5º Academia do Lumiar
6º SIMECQ
7º C.Lisnave/LibertySeg.
8º A. C. Moscavide
9º Clube Basket Queluz
10º Imortal DC

segunda-feira, outubro 20, 2008

Luz ilumina a arbitragem

SLBenfica 77 - 64 Clube Basket de Queluz

Este sábado, pelas 21:30h a nossa equipa sénior jogou no pavilhão da Luz (Império Bonança) contra a equipa B do S.L. e Benfica.

O jogo mostrou duas equipas bastante equilibradas, com boa condição fisica e muito agerridas a defender. O 1º periodo foi muito equilibrado acabando 16-16.

No 2º periodo a historia foi outra. Depois de muito alertar os arbitros para o facto das nossas penetrações estarem a ser controladas pelos adversários com as mãos, a situação começou a ficar caricata. Não só não eram assinalados os contactos aos jovens do SLB sempre que penetravamos, como também passaram a não assinalar os contactos nos lançamentos. Caso de maior exemplo o lançamento de 3pts convertido pelo Tiago Severino em que lhe cai um jogar do SLB em cima e o arbitro ainda assinala falta técnica ao nosso jogador por reclamar.

As situações foram-se sucedendo, para gozo geral da plateia, inclusivé dos adeptos do Benfica que já não se continham com os disparates que estavam a acontecer e riam a cada novo equívoco da arbitragem, aumentando os níveis de frustação da nossa equipa que viu inclusive ser atribuida uma falta antidesportiva ao Hugo Aurélio numa disputa de bola presa??????

Este desvaneio da arbitragem, resultou num periodo em que os jovens da luz passaram o tempo a treinar lançes livres que ditou uma diferença ao intervalo de 12 pts.

No 3º periodo a arbitragem normalizou, passando a assinalar os contactos das duas equipas, e conseguimos através de uma grande capacidade de sacrifício, subir a pressão defensiva, aumentando o número de TO do adversário e acabar o periodo com 7 pts de diferença.

O 4º periodo foi de recuperação e a 3 minutos do fim colocamos o jogo a 2 pts e tivemos uma oportunidade em contra-ataque de igualar o jogo mas que infelizmente resultou num TO nosso que originou um contra-ataque finalizado com um triplo. Nos 3 minutos que faltavam o SLB foi mais forte, soube jogar em equipa, esperou pelos mometos certos e sentenciou o jogo com mais dois lançamentos triplo, acabando o jogo em 77 - 64.

Ficamos com a clara noção de que se contra "2 equipas" tivemos perto de vencer, concerteza se jogarmos contra apenas uma equipa as vitórias chegarão com naturalidade. Embora compreenda que todos temos direito a dias menos bons, esperemos que no futuro o nosso clube seja mais respeitado no que toca a arbitragens. O facto de o SLB ser um grande Clube não justifica que seja protegido, visto terem qualidade suficiente para disputar e ganhar os jogos. Espero que os dois arbitros em questão tenham tido apenas um dia mau, e que hoje, passados uns dias dos acontecimentos, reconhecam que erraram grosseiramente e condicionaram o jogo. Se for necessário disponibilizamos o video para poderem analizar o vosso desempenho.

BENFICA”B” 77 – BQUELUZ 64

Benfica”B”: Nº4 Alexandre Catarino (5), Nº5 Sérgio Pereira, Nº6 Tiago Freixo (1), Nº7 Eduardo Santos (7), Nº8 Cristóvão Cordeiro (13), Nº9 Diogo Correia (21), Nº10 João Tavares (2), Nº11 António Monteiro (16), Nº12 João Ferreirinho (1), Nº13 R Francisco, Nº14 Stefan Djukic (11), Nº 15 C Nunes.

BQueluz: Nº4 Tiago Severino (26), Nº5 Hugo Aurélio (8), Nº6 Rui Brito (10), Nº7 Paulo Rodrigues, Nº8 André Santos (8), Nº9 Miguel Araújo (2), Nº10 Bruno Sousa, Nº11 Tiago Lebre, Nº12 Luís Frederico (8), Nº13 José Arruda (2), Nº14 João Mateus