segunda-feira, janeiro 25, 2010

Clube Basket de Queluz 49 - 39 Clube Atlético de Queluz


No derby do fim-de-semana, a nossa equipa levou de vencida o Atletico de Queluz num jogo de com muita raça e empenho de todos os intervenientes.

O resultado foi magro, fruto da concentração e agressividade defensiva que as duas equipas implementaram durante o jogo, no entanto não deixou de ser um jogo equilibrado e emocionante de seguir por todos os que marcaram presença (a melhor casa da época) no pavilhão henrique Miranda.

Com algumas alternâncias no marcador, soubemos ter a experiência necessária para não deixar fugir o adversário nas fases em que ofensivamente não conseguiamos concretizar pontos, mantendo uma coesão defensiva a prova dos talentos dos jovens adversários. Soubemos também jogar sempre de forma a aproveitar as nossas maiores forças e explorar as fraquezas do Clube Atlético de Queluz.


Quermos agradecer a todo o publico presente (mais do que em alguns jogos da ex-liga profissional) que demonstrou que o segredo para levar pessoas a ver o basket é a criação de clubes/equipas com identidade própria em que os seus agentes (jogadores/pais/treinadores/directores) como activo do clube são chamados a participar.

Fica a lição de que com o espírito certo, com pouco consegue-se muito.