segunda-feira, outubro 20, 2008

Luz ilumina a arbitragem

SLBenfica 77 - 64 Clube Basket de Queluz

Este sábado, pelas 21:30h a nossa equipa sénior jogou no pavilhão da Luz (Império Bonança) contra a equipa B do S.L. e Benfica.

O jogo mostrou duas equipas bastante equilibradas, com boa condição fisica e muito agerridas a defender. O 1º periodo foi muito equilibrado acabando 16-16.

No 2º periodo a historia foi outra. Depois de muito alertar os arbitros para o facto das nossas penetrações estarem a ser controladas pelos adversários com as mãos, a situação começou a ficar caricata. Não só não eram assinalados os contactos aos jovens do SLB sempre que penetravamos, como também passaram a não assinalar os contactos nos lançamentos. Caso de maior exemplo o lançamento de 3pts convertido pelo Tiago Severino em que lhe cai um jogar do SLB em cima e o arbitro ainda assinala falta técnica ao nosso jogador por reclamar.

As situações foram-se sucedendo, para gozo geral da plateia, inclusivé dos adeptos do Benfica que já não se continham com os disparates que estavam a acontecer e riam a cada novo equívoco da arbitragem, aumentando os níveis de frustação da nossa equipa que viu inclusive ser atribuida uma falta antidesportiva ao Hugo Aurélio numa disputa de bola presa??????

Este desvaneio da arbitragem, resultou num periodo em que os jovens da luz passaram o tempo a treinar lançes livres que ditou uma diferença ao intervalo de 12 pts.

No 3º periodo a arbitragem normalizou, passando a assinalar os contactos das duas equipas, e conseguimos através de uma grande capacidade de sacrifício, subir a pressão defensiva, aumentando o número de TO do adversário e acabar o periodo com 7 pts de diferença.

O 4º periodo foi de recuperação e a 3 minutos do fim colocamos o jogo a 2 pts e tivemos uma oportunidade em contra-ataque de igualar o jogo mas que infelizmente resultou num TO nosso que originou um contra-ataque finalizado com um triplo. Nos 3 minutos que faltavam o SLB foi mais forte, soube jogar em equipa, esperou pelos mometos certos e sentenciou o jogo com mais dois lançamentos triplo, acabando o jogo em 77 - 64.

Ficamos com a clara noção de que se contra "2 equipas" tivemos perto de vencer, concerteza se jogarmos contra apenas uma equipa as vitórias chegarão com naturalidade. Embora compreenda que todos temos direito a dias menos bons, esperemos que no futuro o nosso clube seja mais respeitado no que toca a arbitragens. O facto de o SLB ser um grande Clube não justifica que seja protegido, visto terem qualidade suficiente para disputar e ganhar os jogos. Espero que os dois arbitros em questão tenham tido apenas um dia mau, e que hoje, passados uns dias dos acontecimentos, reconhecam que erraram grosseiramente e condicionaram o jogo. Se for necessário disponibilizamos o video para poderem analizar o vosso desempenho.

BENFICA”B” 77 – BQUELUZ 64

Benfica”B”: Nº4 Alexandre Catarino (5), Nº5 Sérgio Pereira, Nº6 Tiago Freixo (1), Nº7 Eduardo Santos (7), Nº8 Cristóvão Cordeiro (13), Nº9 Diogo Correia (21), Nº10 João Tavares (2), Nº11 António Monteiro (16), Nº12 João Ferreirinho (1), Nº13 R Francisco, Nº14 Stefan Djukic (11), Nº 15 C Nunes.

BQueluz: Nº4 Tiago Severino (26), Nº5 Hugo Aurélio (8), Nº6 Rui Brito (10), Nº7 Paulo Rodrigues, Nº8 André Santos (8), Nº9 Miguel Araújo (2), Nº10 Bruno Sousa, Nº11 Tiago Lebre, Nº12 Luís Frederico (8), Nº13 José Arruda (2), Nº14 João Mateus

Sem comentários: