domingo, janeiro 31, 2010

S.I.M.E.C. 64 - 59 Clube Basket de Queluz

Este fim de semana, deslocamo-nos a casa da SIMEC (12º) para encontro a contar para a 14ª jornada da CNB1 Zona Sul.

O resultado começou a delinear-se logo no 1º período, com a SIMEC a entrar muito forte, com uma excelente atitude defensiva que provocou dificuldades à nossa transição ofensiva. Este facto resultou em alguns turnovers que a SIMEC aproveitou para amealhar pontos em contra-ataque chegando ao final do 1º periodo a ganhar por 21-7.

No segundo periodo rectificamos o momento de transição, evitando percas de bola infantis, no entanto não fomos capazes de defender agressivamente, deixando os lançadores do SIMEC à vontade (fatal) que se revelaram eficientes na hora de atacar o cesto, ganhando o periodo por 17-15 e chegando ao intervalo com o placar em 38-22. (Na 1º volta tinhamos sofrido 41 pontos no jogo todo)

Após o intervalo o Clube Basket de Queluz "acordou" e mudou de atitude, tornando-se mais agressivo a defender, forçando turnovers do adversário, encostando o reultado a 4 a dois minutos do fim do periodo. Porém, algumas desconcentrações defensivas nosssas nestes ultimos 2 minutos do 3º periodo, valeram à SIMEC para ganhar nova folga no marcador empurrando a vantagem para os 11 pontos novamente. O resultado do periodo foi de 12-17 e no acumulado de 50-39.

No 4º periodo e com o jogo em risco o Clube Basket de Queluz aumentou ainda mais a pressão defensiva, tentando explorar os contra-ataques em que mais uma vez falhamos demasiados cesto faceis que viriam a ser fundamentais para o desenlance final. O periodo foi ganho pelo CBQ por 14-20, insuficiente para anular a vantagem da SIMEC criada logo no 1º periodo do jogo.

A SIMEC (12º) ganha assim o seu 2º jogo consecutivo aproximando-se do CBAlbufeira (11º) enquanto nós (10º) perdemos uma excelente oportunidade de igualar o Olhanense (9º) na classificação.

A luta continua.

Sem comentários: