quarta-feira, outubro 15, 2008

1x1 com Luis Frederico


És um dos jogadores mais antigos do CBQ e um do capitães. O que representa para ti este clube?

Este clube para mim começou como um grupo de amigos, que sempre gostaram de jogar basquetebol, a maior parte vinha da escola do Clube Atlético de Queluz, clube onde passei a maior parte da minha carreira nos escalões de formação e onde tenho os meus melhores amigos, os quais acabaram por se juntar neste novo clube o CBQ.

Desde a formação inicial, muitos elementos entraram e saíram ao longo dos anos o único que resistiu desde que entrei foi o Grosas meu companheiro de algumas “batalhas” juntamente com o João Cabral (o nosso treinador) que apesar de ter aparecido mais tarde, tem sido o grande impulsionador deste novo projecto.

Neste momento o CBQ já faz parte da minha vida, apesar de ainda continuar a jogar e irei faze-lo enquanto sentir a alegria para isso. Acabei por ficar envolvido, devido ás mudanças que o basquetebol em Queluz tem sofrido ao longo dos últimos anos, faço parte da direcção desde a fundação, com todo o orgulho e motivado com este novo projecto que vi crescer e que agora se vai cimentar no panorama basquetebolistico.



Quais são as expectactivas da equipa para este inicio de época e o que pode melhorar em relação ao ano passado?

As expectativas este ano são as melhores, temos um grupo maior, a equipa está mais forte, trabalhamos mais que em outros anos, a qualidade e o empenho nos treinos está a superar as expectativas, só temos de a manter.
Só posso esperar uma época mais positiva

Os elementos mais antigos estão mais motivados e os novos até à data têm-se integrado da melhor forma e têm correspondido ás expectativas.

O primeiro objectivo é os Playoff, penso que temos toda a capacidade para alcançar esse objectivo. É fundamental encararmos cada jogo como se fosse uma final, só assim poderemos alcançar os nossos objectivos, para evitar alguma passividade em certos jogos.

Se trabalharmos sempre como equipa e pensarmos como grupo e não no nosso ego penso que temos condições para realizar uma excelente época.




Como tem sido o primeiro mês e meio de treinos?

Têm sido de muito trabalho e de muita entrega por parte de todos os elementos, mas só assim será possível alcançarmos os nossos objectivos e realizar uma boa época.
Espero que a equipa se mantenha sempre assim unida nos bons e nos maus resultados e que a comparência nos treinos se mantenha igual desde o primeiro ao último dia.



Quais as expectativas para o jogo da 1ª jornada, com Sport Lisboa e Benfica B?
Jogo difícil no estádio da Luz, mas penso que ao longo dos anos, pelos resultados que temos obtido contra o Benfica que podemos ir para este jogo com alguma confiança, respeitando sempre o adversário que apesar da sua juventude tem algumas armas que nos podem criar algumas dificuldades.
Estou confiante no trabalho que temos desenvolvido e uma vitória contra o Benfica fica sempre bem.



Sendo um dos jogadores mais antigos da equipa, que menssagem tens para os que acabaram de chegar?

Desejo os maiores sucessos, quer a nível desportivo e pessoal. Até ao momento têm se integrado da melhor forma, espero que dentro do grupo a competição seja o mais saudável possível e que ao longo da época apesar de uns jogarem mais do que outros, que a união se mantenha.
Só todos juntos poderemos fazer uma grande equipa.

Sem comentários: