terça-feira, março 02, 2010

Clube Basket de Queluz 72 - 71 C.G. Olhanense

De volta às vitórias

Com que a querer retirar o sabor amargo da ultima jornada, recebemos o Olhanense (9º), adversário directo na luta pelo play-off, e com determinação e sabendo contornar as diferentes confrontações a que fomos sujeitos, superamos a equipa algarvia por 1 ponto num final improprio para cardíacos.

O 1º Período foi muito equilibrado, com as defesas a permitirem pontos fáceis não havendo supremacia de nenhuma das equipas.

No 2º período, começou a notar-se que estávamos mais fortes e mais rápidos que o Olhanense, e imprimimos maior intensidade ao jogo, quer defensivamente que resultou em maus ataques do olhanense, quer a sair para contra-ataques e ataques rápidos, que não fosse a falta de eficiência na finalização, podíamos ter sentenciado o jogo até ao intervalo. Desta forma, e mesmo com algum desaproveitamento chegamos ao intervalo a ganhar por 8 pontos.

No 3º período entramos fortes novamente e mantivemos a vantagem conseguida no 2º período. No entanto, o Olhanense começou a acertar o ritmo do seu jogo e através de lançamentos de longa distância, começava a fazer estragos na nossa defesa.

O 4º período a nossa equipa entrou nervosa, e após algumas faltas mal assinaladas, acabou por haver um momento de descontrolo emocional, em que os árbitros quiseram assumir o protagonismo e acabaram por nos premiar com 10 lances livres a favor do Olhanense.

Ora, o jogo ficou relançado, com o Olhanense a passar para o comando, e até aos ultimos segundos, foi uma constante luta pela vitória, na qual soubemos-nos reencontrar como equipa e apesar das adversidades, esperar pelo momento certo para desferir o golpe final.

O volte-face surgiu a 2 segundos do fim, com o nosso jogador Hugo Aurélio a concretizar dois pontos e a sofrer falta, que o levou para a linha de lance-livre para nos dar a vitória pela margem mínima de 1 ponto.

Fica mais uma vez a nota de que as arbitragens quando habilidosas (um dos arbitros apenas apitou a favor do Olhanense?!?!), criam nervosismo desnecessário nos jogadores, pela frustração de verem ser cometidas injustiças flagrantes, que acumuladas, provocam explosões emocionais dos jogadores, que prejudicam o jogador e a sua equipa.

Para bem do Basquetebol Nacional, é necessário haver mais respeito por todos os intervinientes, independentemente de serem amadores.

Próxima jornada recebemos o Benfica.

Venham apoiar a nossa equipa na luta pela entrada nos play-off

Sem comentários: