
Na sequência do primeiro 1x1 com o Tiago Severino, cabe desta vez ao nosso capitão Nuno Rodrigues(camisola vermelha na foto), conhecido por todo o mundo do basquetebol como Grosas, responder a 5 perguntas. Aqui fica o registo do 1x1.
És um dos jogadores mais antigos do CBQ e um dos capitães. O que representa para ti este clube?
NR: Este é o meu 8 ano no CBQ. É o gosto pelo Basquetebol pela sua prática e o prazer de treinar que me faz continuar a desejar jogar. Estar neste clube representa muito para mim. É um misto de orgulho e satisfação com a cumplicidade de jogar com pessoas que conheço à já uns bons anos. Temos um grupo de jogadores que já nos conhecemos desde o tempo do liceu e posso afirmar que é aqui que tenho dos meus melhores amigos.
Quanto ao orgulho passa pelo dissociar uma ideia preconcebida de uma equipa de “pernetas” a um grupo ambicioso e que deseja sempre mais. Este clube é o que nós fizermos dele e por certo teremos motivos para nos irmos sentido orgulhosos do nosso trajecto.
Quais são as expectativas da equipa para este inicio de época e o que pode melhorar em relação ao ano passado?
NR: Este ano penso que temos um grupo mais homogéneo, penso também que já nos conhecemos melhor e somos mais competitivos quer em treino quer, espero eu, em jogo. Queremos sem duvida ficar no top 4 da CNB1 zona sul e dps nos play off não há impossíveis temos elementos suficientes para num dia bom bater o pé a qualquer equipa.
Como tem sido o primeiro mês e meio de treinos?
NR: Os inícios de época são sempre algo complexo desde a ansiedade da retoma dos treinos à sensação de dor no corpo todo pela intensidade desse retomar. Mas quando se está num grupo em que sentimos prazer na companhia um dos outros as dores e o cansaço fica um pouco esquecido, para além que não deixamos ninguém esmorecer penso que este ano conseguiremos ser um grupo ainda mais coeso dentro e fora de campo.
Quais as expectativas para o jogo da 1ª jornada, com Sport Lisboa e Benfica B?
NR: Mais do que banalizar no desejo de vitória fica o desejo de que sejamos sempre uma EQUIPA e aí por certo que a vitória ficará bem mais perto.
Sabemos o que nos espera por isso vamos prontos para lutar por cada bola como se fosse a ultima.
Sendo um dos jogadores mais antigos da equipa, que mensagem tens para os que acabaram de chegar?
NR: Só posso dar-lhes o que de melhor temos no nosso grupo, compreensão amizade e uma mão sempre pronta seja para levantar do chão seja para aplaudir.
Este é o nosso ano, pois somos nós que podemos fazer a nossa história no CBQ.
Bem vindos e não se esqueçam sempre com:
ENERGIA, PAIXÃO E AMBIÇÃO.
2 comentários:
Pela foto da para ver que continuam a trabalhar no duro fora e dentro do pavilhao! Grande abraco, Fernando
Ridiculo --'
Sempre muito filosófico !
Enviar um comentário